Header Ads

A Grande Escolha

Eu amo futebol americano (Go 49ers) e assistir A Grande Escolha era algo óbvio. Imaginei que fosse um daqueles filmes medianos de esportes americanos e me surpreendi com o resultado. Temos o eficiente Kevin Costner como um executivo de um time durante o dia das. grandes escolhas de jogadores universitários durante o draft day. O roteiro é muito bem lapidado com bons conflitos a ponto de deixar o espectador bem envolvido com a trama, mesmo quem não está muito ambientando ao mundo da NFL.

Costner é um bom ator e entrega bem o que lhe é pedido no longa. Uma pena ele estar um tanto fora do mainstream do cinemão hollywoodiano. Mas o que impressiona são os recursos de montagem, que dão frescor a complexidade do roteiro ao explicar a intricada e e suja estratégia dos times para conseguirem os melhores jogadores. Parece revista em quadrinhos e lembrou-me muito a montagem de Hulk, de Ang Lee.

A Grande Escolha é um filme obrigatório para os amantes da NFL e que vai surpreender mesmo quem não sabe bulhufas sobre a bola oval. Usando jargões do futebolês americano: foi um touchdown depois de um passe Hail Mary no último segundo, do último quarto do SuperBowl. Isso define bem minha surpresa quanto a qualidade do filme.



A Grande Escolha (Draft Day - 2014)
Direção: imdb
http://www.imdb.com/title/tt2223990/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.