Header Ads

The Ones Below


Vizinhos. Há quem goste, há quem odeie e há quem os tolere e viva socialmente como eles. Aqui em The Ones Below ambos os casais esperam pelo primeiro rebento e, nada mais sociável, que realizar um jantar de apresentação entre eles. Cada qual tem sua visão sobre o mundo, sobre a vida, sobre ter filhos, mas apesar das divergências, ambos sabem que as crianças que estão a caminho trarão muita alegria para os moradores daquele pequeno prédio. Ou talvez não, quem sabe?

The Ones Below é um aterrorizante conto dirigido com competência pelo estreante David Farr e que nos dá uma pincelada sobre a frieza e a crueldade do ser humano quando deseja algo e não mede as consequências para consegui-lo. Não posso dizer nada sobre a trama, pois vai estragar a claustrofóbica viagem proposta pelo roteiro, mas posso adiantar que o tal jantar vai mudar tudo na vida de ambos os casais. Destaque para a boa atuação de Clémence Poésy, como Kate, que deixa o espectador angustiado e nos leva até o surpreendente e a inevitável conclusão da trama.

The Ones Below é um daqueles filmes que você passa meses tentando garimpar na infinidade de oferta do mundo cinematográfico e, mesmo que ainda e choque, a gente sorrir sabendo que todo o esforço valeu a pena. Pode parecer um suspensezinho bem feito, mas pondera sobre algo importante: se você vai ter um filho, estude e se prepare bem para a empreitada, afinal, o ser humano fica bem estranho quando passa meses dormindo mal. Já vi algo assim em Olheiras, mas aqui o resultado é muito melhor trabalhado.

Jantar com vizinhos? Boa ou má ideia? Veja e tire suas conclusões.



The Ones Below (2015)
Direção: David Farr
http://www.imdb.com/title/tt4126438/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.