Header Ads

Z for Zachariah


Z for Zachariah tem uma ideia instigante, mas que é pouco elaborada. Em mundo após um incidente nuclear, Ann (Margot Robbie) parece ser a única sobrevivente em uma distante e erma localidade rural. Tudo muda com a chegada de John (Chiwetel Ejiofor) e muda ainda mais quando surge Caleb (Chris Pine). Esse triângulo amoroso sci-fi tinha potencial para mais, mas tropeça em nunca criar de fato um bom conflito.

Baseado na obra homônima de Robert C. O'Brien, a obra que tem um título curioso que faz referência a bíblia, afinal se o primeiro homem era Adão, o último, certamente deveria ser com Z, de Zachariah. O talento do trio de atores é que mantém aguçada a curiosidade do espectador em saber como esse triângulo acaba. Perceba como elementos bíblicos são discutidos na trama, sobretudo na relação de John (Adão) e Ann (Eva), e a tentação proposta por Caleb (A serpente?). Outro elemento é a discussão sobre a destruição ou não da igreja.

Z for Zachariah não propõe respostas, e sim provoca perguntas como: John, o último homem, é realmente confiável? Pena que o filme não tenha conseguido fazer com grande êxito esse clima de dúvida no ar. Faltou bagagem na careira ainda pequena do diretor Craig Zobel para colocar um olhar mais psicótico (ou quem sabe psicopata?) nesse triângulo amoroso. Optou por buscar algo mais singelo e sublime para a narrativa, perdeu em força.



Z for Zachariah (2015)
Direção: Craig Zobel
http://www.imdb.com/title/tt1598642

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.