Header Ads

Delirium


Essa esquizofrênica comédia argentina tem um conceito sensacional e hilariante: três amigos, cansado de suas vidas, resolvem fazer algo para ganhar dinheiro e descobrem como a indústria cinematográfica é muito lucrativa e decidem fazer um filme. O que eles sabem sobre cinema? O mesmo que eu sei sobre física quântica. Eles só sabem que, sendo argentinos, se o Ricardo Darin participar do produção, há grande chances do filme ser um sucesso e eles ganharem ainda mais dinheiro.

A ideia é ótima e achei muito legal Darín satirizar sua própria imagem de grande ator de sucesso. Quem conhece o ator sabe que ele é crítico quanto a essa esfinge hollywoodiana que se cria com os astros de cinema. O mais legal é como o trio de idiotas, com uma câmera VHS (na era digital? sim, pode rir) se esforça para realizar a tal obra.

Infelizmente Delirium é mesmo só um delírio curtinho de uma boa ideia, mas que não consegue encontrar uma saída durante o terceiro ato. O filme é uma piada com e sobre Darín e quando ele some, literalmente, o filme não sabe mais para onde ir e chega ao fim. Uma pena. Dei boas gargalhadas com essa comédia nerd cinéfila argentina.



Delirium (2014)
Direção: Carlos Kaimakamian Carrau
http://www.imdb.com/title/tt3778394/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.