Header Ads

Operação Presente

Não sou muito afeito ao Natal, mas acho lindo ver a beleza da magia natalina sobre a crianças, em especial na figura de Papai Noel. Filmes e animações natalinas tem-se aos montes, mas poucos conseguem chegar na profundidade e no poder emotivo de Operação Presente.

No longa, Papai Noel tem uma família. Tem filhos que o ajudam na tarefa de organizar e realizar a entrega dos presentes de natal. Mas como toda família e qualquer empresa familiar, são inevitáveis os problemas e os desentediamentos. O roteiro introduz com habilidade o conceito familiar na figura de Papai Noel, de forma que, nos conectamos com mais facilidade aos dramas da história e, sobretudo, ao abundante espírito natalino do filho caçula, Arthur.

Optando por um humor mais sagaz e ácido, típico dos ingleses, o longa sugere algo no estilo dos filmes de espionagem, made in 007, afinal, a entrega dos presentes foi modernizada. Sai o trenó com as renas, e agora Papai Noel tem uma espaçonave. Ok, então o bom velhinho pode ser confundido com um E.T? É basicamente isso o que o filme nos sugere. Confira e role de rir.

Entristece é saber que até elaboração desse resenha, o filme ainda não tinha sido lançado em DVD e Bluray no país. Entendo que a estratégia é aguardar o Natal para lançá-lo para o mercado doméstico. Mas convenhamos, esperar um ano e privar os cinéfilos de um dos melhores finais das recentes animações, é uma covardia. A sequência final do longa e de encher os olhos de sentimentos e fazer até esse cinéfilo, que nunca foi um grande fã da celebração natalina reconhecer - a magia do Natal é realmente linda. Se você não crê mais em Papai Noel, é uma pena. Entretanto, nunca prive uma criança de viver essa magia até quando for possível.



Operação Presente (Arthur Christmas - 2011)
Direção: imdb
http://www.imdb.com/title/tt1430607/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.