Header Ads

Katy Perry: Part of Me

Cantores e bandas buscam sempre documentar suas trajetórias para que um dia renda uma interessante cinebiografia, algo que possa contar aos fãs quem de fato o artista é. Muitos tentam, poucos acertam. Grande parte erra ao confundir documentário com uma peça publicitária no formato longa metragem. Em Katy Perry: Part of Me acontece algo muito curioso, o filme consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo, e funciona muito bem. Dá aos fãs camadas da personalidade da cantora e não deixa de ser uma bela apresentação dessa doida de cabelos azuis para quem ainda não a conhece.

Particularmente aprecio gente um tanto bizarra e que foge um pouco do padrão, portanto, fui facilmente fisgado por essa moça que cantava que tinha beijado outra garota e gostado (I Kissed I Girl). Gradativamente acompanhei a escalada pop de Kate Perry, que com apenas dois álbuns (ela tem três, mas o primeiro foi lançado em 2001, quando era uma cantora gospel) já emplacou um boa leva de hits chicletes que não desgrudam da sua cabeça. O documentário foca em mostrar quem é essa Katy e como tudo começou, usando com mote a cobertura de sua última turnê. A história de superação, de acreditar no sonho e blá blá blá, não tem nada de novo. O que torna o filme apreciável é a presença sempre carismática de Katy Perry. Esse cinéfilo, desconfiado, tentou sem sucesso achar um traço de falsidade ou atuação naquilo tudo que era apresentado. No fundo só consegui ver uma jovem que conseguiu fazer o que queria - cantar.

Vivemos uma era de marasmo musical na música pop mundial e falta de originalidade. As canções de Katy Perry podem soar tennager demais para a maioria, mas é inegável que louca de cabelos azuis tem talento. Agora se você escuta Firework da Katy Perry e não se anima e sai cantarolando, convenhamos, é melhor você reavaliar o que está acontecendo com você.

Quem nunca viu o show da cantora, com os figurinos e loucuras que ela faz em palco, Katy Perry: Part of Me é uma obra que indico. Tem uma passagem, no momento mais dramático do filme, na qual o Brasil e a língua portuguesa tem uma importância bem bacana para cantora. E depois de conferir isso tudo posso afirmar: se tiver um show dessa maluca aqui por perto, eu topo ir conferir.

Dica: o filme completo já está disponível no YouTube.



Katy Perry: Part of Me (2012)
Direção: Dan Cutforth, Jane Lipsitz
http://www.imdb.com/title/tt2215719/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.