Header Ads

Headhunters

O bom da internet e o advento da distribuição gratuita dos filmes (eles chamam de pirataria) é que nos permite maior agilidade para conhecer idéias de cineastas de todo o mundo. Da Noruega pincei Headhunters, que é um tenso suspense que envolve ganância, sexo e obras de arte. Não chega a ser um longa admirável, mas cumpre com a proposta de instigar o espectador a descobri o que vai acontecer com o executivo Roger Brown.

Até a metade do filme Headhunters segue em um ritmo gradual, apresentando toda a ganância e o método que Brown realiza o roubo das obras de arte. A segunda metade transforma-se em um thriller acelerado em que o protagonista, que é um almofadinha executivo todo bem engomado precisa se esconder numa fossa cheia de excrementos humanos. Ou se afunda no cocô ou morre. Curiosamente, daquele ponto para frente, a vida de Brown torna-se, literalmente, uma merda.

Com a ascensão dos filmes suecos Deixa Ela Entrar e os três da Trilogia Millenium, tenho acompanhado com mais atenção os cineastas escandinavos. Uma maneira diferente de enxergar o mundo, que acaba surtindo em boas narrativas nas produções do cinema.



Headhunters (Hodejegerne - 2011)
Direção: Morten Tyldum
http://www.imdb.com/title/tt1614989/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.