Header Ads

O Bom Dinossauro

Alguns críticos colocaram O Bom Dinossauro entre os piores filmes já produzidos pela Pixar. Exagero, claro. Não chega a ter o assombro de Wall-E ou a magia Up - Altas Aventuras, mas o longa tem um conceito família bem refrescante e é uma espécie de road movie para meninada. Talvez seja uma produção menor dentro da gigante Pixar, mas não quer dizer que seja menos bela.

O melhor fica com a coragem em tratar a morte na trama, algo complexo e que poucas animações trataram com respeito e competência que o tema necessite, como acontece no clássico O Rei Leão e O Segredo dos Animais. A relação do dinossauro Arlo e seu humano, uma espécie de bichinho de estimação, é bem bacana. É uma reflexão inteligente sobre a humanidade que temos que ter com seres menores, seja seu cãozinho, o gato, o hamster, ou seu humano. 

O Bom Dinossauro agrada sim seu público alvo, a meninada. Sensivel, delicado e simples. Não será uma franquia ou vai vender milhares de produtos licenciados. É apenas uma bela animação, o que já me deixa feliz e assistiria novamente.



O Bom Dinossauro (2015)
Direção: Peter Sohn
http://www.imdb.com/title/tt1979388/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.