Header Ads

The Invitation

The Invitation é um daqueles filmes estranhos, mas que te deixa salivando para saber o que está acontecendo e como aquilo vai terminar. O risco de derrapar e soar horrível é tênue, mas o longa consegue obter um bom resultado. Pena é que tinha potencial para ser excelente.

O ar perdido em que o espectador é colocado lembrou-me PrimerCoherence, mas aos poucos percebe-se que você está sendo manipulado pela narrativa. Há algo de estranho no ar, mas não se sabe bem o quê. Algo aconteceu no passado de Will (Logan Marshall-Green) e o convite para o tal jantar o incomoda muito a ponto de vagar pela casa em busca de lembranças. Gradativamente e de forma elegante a direção Karyn Kusama (Garota Infernal) vai nos dando as peças até chegarmos a catarse no final. Bem, não é bem uma catarse, mas caminhava bem para chegar lá. Faltou aquela sacada para fazer uma grande passagem entre um filme de suspense para uma conclusão digna de filmes de horror.


The Invitation vale a conferida, mas fiquei triste pois poderia ter sido muito mais. Faltou uma pitadinha a mais de Charles Manson no tempero. A cena do coreano Choi é ótima. O mesmo deveria ter acontecido na cena do fatídico brinde fatal. Faltou coragem para ser ainda mais cruel.



The Invitation (2015)
Direção: Karyn Kusama
http://www.imdb.com/title/tt2400463/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.