Header Ads

Game of Thrones - 6ª Temporada


A imagem descreve bem o que foi essa temporada que fechou com chave de ouro. Perder uma episódio de GOT era quase motivo para suicídio. Esse aí da imagem [vamos tentar evitar spoilers] vai mexer drasticamente com o futuro de Westeros na próxima temporada. Vamos tratar segmento a segmento:












Falling the King

Os Lannister: Cersei fecha seu ciclo, outrora subjugada nua nas ruas, agora, as ruas e [a igreja] ardem em chamas. Temos outro Rei Louco, ops, Rainha Louca. Ambos adoram o tal fogo vivo. Cersei não ficou tão chorosa com sua terceira perda. Não creio que Jamie tenha ficado satisfeito com tudo isso. Teremos outro regicídio no futuro? Shame, Shame, Shame...

Ela um ano atrás...
... ela hoje. Elas vão dominar o mundo.

Os Targaryen: Daenerys começa sua caminhada (tsc tsc, navegada) rumo a Westeros para clamar o seu trono, nesse momento ocupado por uma outra mulher. Vamos ver como as meninas lidam com isso. Uma coisa sabemos, não vai ser com puxão de cabelo. Curioso ver Lord Varys já semeando ódio (contra Porto Real) em Dorne e com o Tyrell.

Avisa lá que eu tô chegando...
Os Stark: Arya começa sua vingança, mas apesar das mil faces, ela assina a morte como uma Stark. Menos um nome da lista. Cersei deveria ficar esperta, pois tem muita gente indo no encalço dela. Jon se torna, de fato, o rei em Winterfell, e começamos a ver a volta de Azor Ahai. Não sabe o que é, clica no link. Bran nos traz a revelação: Sim, Jon é um Stark, mas ainda assim um bastardo. Quem será o pai? Um Targaryen? Mais uma evidência rumo a Azor Ahai. Sansa se mostra forte, porém preocupada por Jon: nunca é bom ter Mindinho Baelish como inimigo.

Menos um na lista... quem será o próximo?
A próxima temporada deve dar as primeiras camadas de uma grande batalha pelo Trono de Ferro, que certamente desperdiçará esforço dos Lannister e dos Targaryen, enquanto os Stark olham pela janela e enxergam o Rei da Note e seu exército de White Walkers adentrar por Westeros. Tudo leva a crer que no final da próxima temporada, teremos muito mais tristezas e perdas. O Inverno que já chegou, estará congelante e, mesmo os agasalhados, não sairão vivos. Eita série linda e fria. Chega logo Abril/2017


Momentos marcantes da temporada:

O momento mais dramático e choroso da série até aqui. 

Respire Jon Snow...
Bastardos... deixem o Jon respirar. 


Game of Thrones - 6ª Temporada (2011)
Criação: David Benioff, D.B. Weiss
http://www.imdb.com/title/tt0944947/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com -

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.