Header Ads

Sete Dias Sem Fim

Reconheço que ando um tanto viciado no trabalho de  Jason Bateman (Palavrões), que a cada nova produção amplia suas possibilidades artísticas e vai se tornando um sujeito de respeito, muito maior que apenas um ator de comédias. Sete Dias Sem Fim tinha tudo para ser apenas mais obra hilariante, afinal, é dirigida pelo tarimbado diretor do gênero Shawn Levy (trilogia Uma Noite no Museu), mas é bem mais. Mesmo com os hilários peitos de Jane Fonda, o filme é uma dramédia ácida e bem envolvente que consegue, como poucos, extrair as belezas e fraquezas da entidade fundamental da sociedade - a família.

Além de Bateman e Fonda, o elenco conta com caras familiares como Tina Fey e Rose Byrne, que, cada qual ao seu momento, conseguem pincelar com seu talento as cenas em que estão inseridas. Há momentos bem tocantes, sobretudo Tina Fey, que já vem merecendo uma oportunidade para fugir do rótulo de comediante.

Imagine você, uma pessoa já independente e razoavelmente resolvida ter que passar sete dias com sua família? Nenhum problema, não é? É... não é bem assim. Nossos principais assuntos, não tão bem resolvidos, quase sempre, estão engavetados numa pasta no fundo do arquivo com um selo escrito - FAMÍLIA, em negrito e caixa alta, que é para não esquecer. Você pode até tentar fugir, mas volta, seja nas festas de fim de ano, no batizado do sobrinho ou no enterro do pai. Você sempre volta e terá que enfrentar aquilo que insiste em arquivar. E por mais que você tente arquitetar uma vida grande, boa e organizada, sem aqueles parentes chatos para atrapalhar, a vida não é uma equação matemática. É preciso se arriscar, errar mais, perdoar o outro, perdoar até a si mesmo e sorrir mais que lamentar. Complexo e filosófico, não é? Sete Dias Sem Fim fala disso tudo e como bônus, ainda te faz rir. As vezes o melhor a fazer mesmo é pegar um peniquinho colocar na porta de casa, baixar as calças, sentar e pensar na vida enquanto o cocô não vem. Não entendeu, veja o filme.



Sete Dias Sem Fim (This Is Where I Leave You - 2014)
Direção: Shawn Levy
http://www.imdb.com/title/tt1371150/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.