Header Ads

Os Croods

Com inúmeras animações lançadas a cada ano, está cada vez mais difícil encontrar idéias originais e que rendam sequências, afinal, é isso que o estúdios desejam - um bom produto e que venda muitas continuações. Os Croods é uma dessas animações tão desejada pelos estúdios, contudo, ela é mais que um produto a ser multiplicado, mas também uma deliciosa e educativa aventura. Primeiramente é preciso destacar a maravilha audiovisual dessa animação, com as texturas dos cenários, a diferença estética e fotográfica do mundo das cavernas e da floresta e a característica físicas das personagens. Não há como ficar encantado com o mundo criado pelos animadores da DreamWorks.

A trama de Os Croods segue a mesma linha de A Era do Gelo, na qual o planeta está se modificando em virtude da separação dos continentes. O roteiro se apoia na alegoria da caverna, de Platão, para mostrar como as pessoas, aqui a família dos Croods, devem se libertar da escuridão (a caverna) em busca da luz (o Sol e uma nova maneira de viver). A maneira inteligente e educativa que a história se desenrola, sobretudo alfinetando os pais que acompanham seus filhos ao cinema, torna o filme muito mais que um mero entretenimento e ele ambiciona figurar em um seleto grupo de excelentes animações em que cito, a trilogia Toy Story, Shrek e Procurando Nemo.

O primeiro passo da história da família Croods foi dado e agradou muito. Vamos ver qual o caminhos eles vão trilhar agora que já conhecem a luz, câmera e ação. Nota especial para a preguiça de estimação de Guy e sua chamada sonora: Pam pam parammmmmm



Os Croods (The Croods - 2013)
Direção:  Kirk De Micco, Chris Sanders
http://www.imdb.com/title/tt0481499/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.