Header Ads

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 é recheado de escorregões e equívocos, mas acerta em tentar explorar um pouco mais sobre o homem dentro da armadura, Tony Stark. Como nos três filmes anteriores o fiapo da trama sobrevive no alicerce do sempre carismático Robert Downey Jr., que está cada vez mais à vontade no papel do herói enlatado. Contudo, Guy Pearce como vilão funciona muito melhor que os antagonistas dos filmes anteriores. Só não precisava aquela piadinha sem graça do roteiro com o Mandarim.

É bem interessante os ataques de ansiedade e pânico de Stark em função de todos os acontecimentos visto em Os Vingadores. Em meio a deuses, monstros e alienígenas, o Homem de Ferro é apenas um ser humano atrás de uma armadura de lata. Espero que essa pressão psíquica seja bem explorada na continuação de Os VIngadores 2 - A Era de Ultron e não fique apenas na piadinha pós-créditos de Stark com o Dr. Bruce Banner (Hulk).

Homem de Ferro 3 é um filme de transição para a personagem. Seus melhores momentos são as cômicas sacadas e tiradas de Stark e o fato de explorar muito mais o herói sem sua armadura. Entretanto, apenas quem acompanha as adaptações cinematográficas dessa parte da saga Marvel (Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Os Vingadores) vai realmente curtir por inteiro o longa, afinal, são muitas referências e algumas piadas só funcionam com o conhecimento prévio das outr saga. Enquanto filme de ação e entretenimento, esse novo episódio do herói enlatado é irregular. É superior ao segundo capítulo, mas isso não é lá um elogio. A questão é que, enquanto Robert Downey Jr. for pago, digo, muito bem pago para usar a armadura de Homem de Ferro, vou continuar assistindo. Mas até quando a franquia vai se sustentar no carisma do ator?



Homem de Ferro 3 (Iron Man - 2013)
Direção: Shane Black
http://www.imdb.com/title/tt1300854/


Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.