Header Ads

Armadilha

É delicioso embarcar em um filme que não há ninguém interessante no elenco, nenhuma informação sobre o diretor e roteirista, não viu o trailer e apenas leu uma breve sinopse. Armadilha, dentro das suas limitações, é surpreendente. Três jovens passam em um caixa eletrônico durante a madrugada e são encurralados por um homem estranho. Ele não deseja roubá-los, mas curiosamente, ele não tenta invadir o caixa. À espreita o sujeito encapuzado deixa bem claro sua intenção ao trio - eles não vão sair vivos.

Com um enredo simples e uma produção bem modesta, mas com bom gosto, o longa de estréia do diretor David Brooks opta em usar o suspense para causar dúvidas e angústias no espectador, por meio e perguntas como - quem é esse cara? o que ele quer? como os garotos vão sair dessa? Essa apreensão vai subindo e o espectador é facilmente fisgado pela trama.

O roteiro de Chris Sparling (que assina o bom Enterrado Vivo) é inteligente ao criar um vilão sem face e soturno, aos moldes do horror oitentista de Jason, em Sexta-Feira 13, e Michael Myers, de Halloween. Temos então um psicopata plausível e que poderia muito bem estar lhe aguardando após você retirar dinheiro. Em tempos de sequestro relâmpago e assaltos em saídas de banco, o enredo de Armadilha soa muito assustador.

Quando se acha que o filme vai ganhar uma boa menção honrosa, em virtude do bom entretenimento versus as limitações da produção, o longa ousa em sua conclusão e consegue entregar uma experiência cinematográfica muito melhor que a maioria dos recentes filmes do gênero. Se após Abismo do Medo, eu me recuso a entrar em grutas e cavernas, não sei como farei para sacar dinheiro após o excelente Armadilha.



Armadilha (ATM - 2012)
Direção: David Brooks
http://www.imdb.com/title/tt1603257/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.