Header Ads

Caçadores de Emoção: Além do Limite


Era compreensível uma refilmagem do clássico Caçadores de Emoção, de 1991, afinal, é um excelente filme de ação e que envolvia esportes radicais e um quê de crimes anárquicos. A mulecada de hoje banca oito continuações de Velozes e Furiosos, certamente iam pagar por essa aventura radical envolvendo o agente do FBI, Johnny Utah. Mas o grande erro da produção foi contratar um diretor de fotografia para dirigir o filme, Ericson Core, que esqueceu que um filme é nada mais que contar uma história por meio de imagens. Ah, Caçadores de Emoção: Além do Limite tem belas imagens, só também.

O roteirista Kurt Wimmer, que já tinha feito um péssimo trabalho no remake do O Vingador do Futuro, se superou aqui. Até gostei da troca dos assaltantes presidenciáveis de bancos, do original, para uma vibe mais transcendental sobre respeito a natureza. Até a questão anárquica me parecia encaixada ao distribuir dinheiro para os pobres e tale coisa. Teve citação à Clube da Luta, se acredita? Contudo, o roteiro é cheio de buracos e não explora os personagens. A garota Samsara, que deveria ser o par romântico de Utah, entra no filme e morre sem a menor cerimônia. Mas o pior é a porção criminal do enredo, afinal, o agente do FBI está em busca de desvendar a série de crimes. Tão logo ele é aceito pelo grupo começa uma avalanche de cenas de esportes radicais, com muita computação gráfica, e o grupo, simplesmente, não realiza mais os tais crimes. O filme se joga no precipício e o diretor simplesmente lembra, durante a queda, que não pegou o paraquedas.

O que irrita é que os produtores de filmes de ação continuam achando que o público do gênero é composto de acéfalos que ficam satisfeitos com, apenas, uma avalanche de cenas acrobáticas com efeitos sonoros ensurdecedores. Bobagens iguais a Caçadores de Emoção: Além do Limite já foram feitas sem grande êxito, como em Triplo X. Pelo amor de Deus, aprendam com Mad Max: Estrada da Fúria.



Caçadores de Emoção: Além do Limite (2015)
Direção: Ericson Core
http://www.imdb.com/title/tt2058673/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.