Header Ads

Arquivo X - Temporada 10


Ao saber do retorno de Arquivo X, com Mulder e Scully, juro que por muito pouco não desceram lágrimas do meu rosto. A primeira e grande série da minha vida, dos tempos em que não havia TV a Cabo e eu agradecia eternamente ao pastor Edir Macedo e sua TV Record, estava de volta. Voltou bem, mas não maravilhoso como gostaria. Não importa, pois esse míseros seis episódios são só uma previa da grande verdade que estava lá fora: Arquivo X está de volta.

Os quatro primeiros episódios são muito bons e abriam uma grande perspectiva para série, afinal, Mulder e Scully estavam abrindo o arquivo e querendo realmente acreditar. Temos um novo mundo após WikiLeaks e Edward Snowden. Isso impacta claramente na narrativa e no atual universo das conspirações. Mulder está mais reticente em acreditar novamente, o acaba gerando o melhor, mais cômico e surreal episódio dessa micro temporada, em Mulder e Scully Meet the Were-Monster.

A coisa perde força nos dois episódio finais, em que aparece uma dupla cover do casal X-Files, cuja garota também é ruivinha e cética, e o cara mais viajadão. Acredito que isso seja uma espécie de passagem de bastão futura, que ainda não temos total compreensão. A expectativa criada no primeiro e interessante episódio não é bem resolvida no último, deixando apenas muitas dúvidas. Óbvio que irei acompanhar, com imenso prazer, ainda que o resultado não seja tão sensacional. Mas é uma questão de fidelidade. Você nunca esquece seu primeiro amor, ou melhor, sua primeira série.



Arquivo X (1993)
Criador: Chris Carter
http://www.imdb.com/title/tt0106179/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.