Header Ads

À Beira do Abismo

Nick Cassidy (Sam Worthington) é um ex-policial procurado pela justiça que decide se matar pulando do alto de um prédio em Nova York. O que parece ser uma mera tentativa de suicídio ganha contornos mais complexos quando Nick convoca a detetive Lydia Mercer (Elizabeth Banks), que recentemente perdera um policial em outra tentativa de suicídio.

À Beira do Abismo é um thriller policial em alta velocidade e angustiante, que resgata os bons filmes do gênero da década de 1980 e 1990. Dirigido com segurança pelo estreante Asger Leth, o longa é um entretenimento eficiente que só não se sai melhor por deixar um pouco de lado a reflexão moral, sobretudo no que se refere a corrupção.

Em seu início, o filme soa parecido com o interessante Por um Fio, mas o roteiro, do também estreante Pablo F. Fenjves, abre um pouco mais o leque da narrativa acrescentando o conceito de assalto a um cofre. É justamente nesse assalto em que se mostra algumas deficiências do longa, afinal, o cofrezinho fácil de roubar e mal monitorado. O Danny Ocean o invadiria sem precisar de outros dez para dividir o segredo. Contudo esse detalhe é compensado na dinâmica do roteiro ao apresentar os fatos e as reviravoltas. Claro que o cinéfilo mais tarimbado vai antecipar algumas coisas, o que não prejudica a experiência do filme.

Sam Worthington se mostra um ator seguro e carismático, trazendo o espectador para beirada do prédio junto com ele, dando assim o clima de urgência que a trama pede. As sequências de ação são muito bem orquestradas, sobretudo a cena final, em que é preciso realmente pular do prédio.


À Beira do Abismo pode não revolucionar o seu gênero, mas com tão poucos bons e eficientes filmes chegando as telonas, sobretudo os policiais, qualquer um que seja acima da média, já merece congratulações.


À Beira do Abismo (Man on a Ledge - 2012)
Direção: Asger Leth
http://www.imdb.com/title/tt1568338/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.