Header Ads

Plano de Fuga

Bons filmes de ação estão escassos no cinema. Não é coincidência que Hollywood tenha optado por super-heróis para suprir o déficit de caixa nas bilheterias. Plano de Fuga apresenta uma coesa e deliciosa trama em que Mel Gibson, o Gringo, só não faz chover.

Embebido em tequila, o roteiro, também assinado por Gibson, é ambientado mais de 80% da trama em solo mexicano. O estreante diretor Adrian Grunberg mostra-se seguro e com um controle firme e ponderado das sequências de ação. O gringo de Mel Gibson mescla um pouco da esperteza de Martin Riggs, de Máquina Mortífera, com o ar canastrão de Maverick. No fundo é mais uma personagem made in Gibson, mas que no fundo, sempre funciona.

Particularmente adorei a maneira com que o enredo engendra o plano do gringo para matar dois chefões, usando como interlocutor, nada mais que uma falsa ligação de Clint Eastwood. Piada que vai ter consequências até para o atual marido da sua ex-mulher. No fundo, Plano de Fuga traz uma boa diversão que com uma boa pipoca, não há como sair satisfeito. Para quem anda meio queimado em Hollywood, e sendo visto como um estranho (gringo), Mel Gibson estava mesmo precisando de um Plano de Fuga. E não é que achou?



Plano de Fuga (Get The Gringo - 2012)
Direção:Adrian Grunberg
http://www.imdb.com/title/tt1567609/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.