Header Ads

Projeto X

Os jovens querem ser populares. Fazer-se notado faz parte de um processo muito mais antigo que a própria existência da humanidade. Afinal, o macho se mostra para a fêmea, seja com uma bela plumagem, ou oferecendo um cervo recém morto, ou quem sabe dando uma festa de arromba. O sensacional Projeto X - - Uma Festa Fora de Controle mostra de forma pseudo-documental o esforço de três jovens para realizar a festa que mudaria a vida deles, nem que seja por apenas uma semana.

Utilizando de maneira inteligente a mesma estética documental utilizada em A Bruxa de Blair e Cloverfield, o filme consegue pontuar sutilezas das personagens e seus anseios e receios diante da expectativa e realização da festa. Com uma comunicação eficaz entre os jovens, vide a era da internet e as redes sociais, a tal festa vai se tornando, gradativamente, um enorme evento. Para controlar o ânimo  dessa rapaziada toda, dois seguranças, cuja idade não deve passar de 13 anos. A insanidade começa a imperar depois que o teor alcoólico sobe ás cabeças, assim como um duende cheio de ecstasy. Loucura na tela, gargalhadas para os espectadores.

Ao que se pretende, Projeto X - - Uma Festa Fora de Controle é um dos filmes mais divertidos da temporada. Difícil não o colocar na prateleira ao lado do também excelente SuperBad, É Hoje, que coincidentemente também mostra a busca de três amigos por popularidade. Não há certeza que os protagonistas vão continuar populares em seus respectivos universos narrativos, mas aqui fora, o filme certamente será um sucesso.



Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (Projeto X - 2012)
Direção: Nima Nourizadeh
http://www.imdb.com/title/tt1636826/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.