Header Ads

Viagem Maldita

ON-DVD – Na onda das refilmagens (por onde andarão os roteiros originais?), chega as prateleiras das locadoras Viagem Maldita, remake de Quadrilha de Sádicos, de Wes Craven. Dirigido por Alexandre Aja (Alta Tensão), o filme não passa de mais um enlatado de horror, bem fotografado e com nada a dizer.

Talvez o maior e melhor incentivo para conferir Viagem Maldita é a presença da atriz Emilie de Ravin, a Claire da série LOST. (Se você não assisti a série, não alugue este filme e procure LOST nas locadoras, você vai ganhar mais) Entretanto, os fãs e críticos não conseguiram ver nada além de gritos histéricos da garota.

A idéia original do roteiro era, e continua sendo, sensacional. Ser surpreendido em um lugar, aparentemente desértico, por seres hostis e monstruosos é uma idéia muito explorada pelo gênero.Recentemente, a mesma temática é utilizada pelos excelentes Abismo do Medo e Wolf-Creek – Viagem ao Inferno.

Viagem Maldita segue o manual clássico de clichês de horror, que até funcionam bem. A série de mortes dentro do trailer pode agradar a alguns, mas não há nada de novo. Depois, o longa se arrasta numa chatice quase sem fim. O final é bem melodramático, com a trágica morte da chapeuzinho vermelho e o herói que retorna com o dever cumprido.



E nenhum instante o roteiro discute os impactos nucleares nos “sádicos” e o que os levarão a agir desta forma com os forasteiros. São mortes e sangue, apenas isso. Infelizmente, esse é o novo caminho que trilha o horror americano – violência gratuita sem reflexão. Os amantes do filmes de horror mais afoitos em criticar-me, por pedir reflexão no gênero, devem tentar se lembrar das mensagens que obras como Bebe de Rosemary, O Iluminado, e até o recente Wolf Creek – Viagem ao Inferno nos deixam. Agora resta conferir a continuação que deve sair em 2007. Só em Hollywood mesmo, a continuação de um remake.


Viagem Maldita (The Hills Have Eyes - 2006)
Direção: Alexandre Aja
Elenco: Michael Bailey Smith, Ted Levine, Kathleen Quinlan, Dan Byrd, Emilie de Ravin.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
Tecnologia do Blogger.