Header Ads

Viagem Maldita

ON-DVD – Na onda das refilmagens (por onde andarão os roteiros originais?), chega as prateleiras das locadoras Viagem Maldita, remake de Quadrilha de Sádicos, de Wes Craven. Dirigido por Alexandre Aja (Alta Tensão), o filme não passa de mais um enlatado de horror, bem fotografado e com nada a dizer.

Talvez o maior e melhor incentivo para conferir Viagem Maldita é a presença da atriz Emilie de Ravin, a Claire da série LOST. (Se você não assisti a série, não alugue este filme e procure LOST nas locadoras, você vai ganhar mais) Entretanto, os fãs e críticos não conseguiram ver nada além de gritos histéricos da garota.

A idéia original do roteiro era, e continua sendo, sensacional. Ser surpreendido em um lugar, aparentemente desértico, por seres hostis e monstruosos é uma idéia muito explorada pelo gênero.Recentemente, a mesma temática é utilizada pelos excelentes Abismo do Medo e Wolf-Creek – Viagem ao Inferno.

Viagem Maldita segue o manual clássico de clichês de horror, que até funcionam bem. A série de mortes dentro do trailer pode agradar a alguns, mas não há nada de novo. Depois, o longa se arrasta numa chatice quase sem fim. O final é bem melodramático, com a trágica morte da chapeuzinho vermelho e o herói que retorna com o dever cumprido.



E nenhum instante o roteiro discute os impactos nucleares nos “sádicos” e o que os levarão a agir desta forma com os forasteiros. São mortes e sangue, apenas isso. Infelizmente, esse é o novo caminho que trilha o horror americano – violência gratuita sem reflexão. Os amantes do filmes de horror mais afoitos em criticar-me, por pedir reflexão no gênero, devem tentar se lembrar das mensagens que obras como Bebe de Rosemary, O Iluminado, e até o recente Wolf Creek – Viagem ao Inferno nos deixam. Agora resta conferir a continuação que deve sair em 2007. Só em Hollywood mesmo, a continuação de um remake.


Viagem Maldita (The Hills Have Eyes - 2006)
Direção: Alexandre Aja
Elenco: Michael Bailey Smith, Ted Levine, Kathleen Quinlan, Dan Byrd, Emilie de Ravin.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

3 comentários:

  1. ENQUETE: MELHOR DRAMA DE 2006

    Qual foi o melhor filme do gênero Drama em 2006?
    Participe deixando seu comentário.
    Os finalistas são:

    AMANTES CONSTANTES, de Philippe Garrel (França)
    A CRIANÇA, de Jean-Luc e Louis Dardenne (Bélgica)
    2046- OS SEGREDOS DO AMOR, de Wong Kar-wai (Hong-Kong)
    O LABIRINTO DO FAUNO, de Guillermo Del Toro (México/ Espanha)
    O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN, de Ang Lee (EUA)

    ResponderExcluir
  2. O melhor filme de terror produzido no passado, com certeza. Lembro que quando assisti A Quadrilha dos Sádicos (o original) eu devia ter meus doze anos e nunca mais me esqueci das cenas de tensão e adrenalina. Na refilmagem nada disso se perdeu. Um espetáculo para os fãs do cinema de terror.

    P.S: Crítica da semana em Claquete (http://claque-te.blogspot.com): Diamante de Sangue, de Edward Zwick.

    Abraços do crítico da caverna.

    ResponderExcluir
  3. eu achei viagem maldita ótimo... simplesmente sinistrooo.. hehehe assisti ontem viagem maldita 2 e tb é aterrorizante, mas dou nota 10 ao viagem maldita 1 e nota 07 para viagem maldita 2 (o retorno dos malditos)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.