Header Ads

Animais Fantásticos e Onde Habitam


O principal objetivo desse derivado do mundo bruxo de J. K Rowling era conseguir fazer um filme divertido e eficiente, como os da série Harry Potter, a ponto de aguçar a curiosidade dos espectadores a querer saber mais sobre Newt e seus animais fantásticos. Eles não conseguiram, como estabeleceram com veemência uma nova franquia de bruxos para os próximos anos no cinema. Essa Rowling é bruxa, mas ninguém me dá ouvidos. 


Dirigido pelo competente David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e a Ordem da Fênix), ele dá continuidade ao exímio trabalho já realizado no mundo do bruxinho da cicatriz na testa, mas que aqui volta ao passado, em um tempo de animais mágicos e que Dumbledore era apenas um mero professor em Hogwarts. Uma nova saga em um novo lugar, Nova York. Todo acabamento estético, do começo do século XX, deixa o filme ainda mais impressionante e belo.

A escolha de Eddie Redmayne, como Newt, é pra lá de acertada. Esse sujeito é tão esquisito que se encaixa perfeitamente no mundo bruxo de Rowling. Quem se destaca também é a própria autora, J.K. Rowling, que aqui se aventura pela primeira vez como roteirista do filme. Ninguém melhor que ela, em parceria com Yates, domina toda essa magia. Senti que alguns arcos dramáticos ficaram com a cara dela, como o par romântico e engraçado entre Kowalski (com o ótimo Dan Fogler) e Queenie (Alison Sudol).

Temos em Animais Fantásticos e Onde Habitam uma potencial franquia, que soa mais adulta em relação a obra do bruxinho Harry Potter. Mas não esqueçamos que a mulecada que leu os livros e viu os filmes, também cresceu. A temática é mais árida, mais a mensagem principal é fundamental para nosso mundo [repleto] de trouxas: é importante preservar os animais, por mais assustadores que pareçam, são apenas seres que dividem a mesma casa que nós.

Essa Rowling é bruxa. Ela não escreve sozinha isso. Aposto que a caneta escreve sozinha flutuando no ar... 



Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)
Direção: Zack Snyder
http://www.imdb.com/title/tt3183660/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.