Header Ads

Não Sei Como Ela Consegue

Não Sei Como Ela Consegue é uma daquelas comédias light para se degustar com a (o) parceira(o) num desses fins de semana quaisquer. Piadas inteligentes e uma reflexão feminina sobre como essas mulheres conseguem hoje em dia fazer tudo isso ao mesmo tempo. Ela é profissional conceituada, mãe, cozinheira, faxineira, leva as crianças na escola, lê uma historinha na cama para os filhos e, nos 45 minutos do segundo tempo, ainda consegue ser uma amada esposa para o marido. A pergunta é simples: não sei como elas conseguem ? Quer saber, veja o filme.

Sarah Jessica Parker interpreta o mesmo tipo de personagem que vem moldando sua carreira desde a série Sex and the City. Isso é ruim para atriz, que vem ficando excessivamente rotulada, podendo ocorrer com ela o mesmo que acabou com Meg Ryan. Contudo, para o filme, sua atuação funciona bem, pois esse estilo que Parker já domina, possibilita que ela conduza de forma segura a trama.

Não se trata de um filmaço, mas de uma obra bem realizada com algumas reflexões femininas que passam longe dos típicos excessos feministas que alguns filmes, equivocadamente, abordam quando desejam evidenciar a beleza das mulheres. A direção de Douglas McGrath faz uma opção interessante ao utilizar, em algumas cenas, uma narrativa documental, entrevistando algumas das personagens para falar da vida da protagonista, Kate (Parker). O tom balanceado do enredo se mostra claro na conclusão do longa. Kate tenta conciliar família e trabalho, mas ela sabe que nunca haverá uma harmonia constante, e sempre será de altos e baixos.

Não Sei Como Ela Consegue merece uma comparação com a comédia brazuca De Pernas Pro Ar, que com seus vibradores e bizarrices rende muito mais gargalhadas que o primeiro. O longa americano deixa um pouco de lado as vaginas e os falos, tentando entrar um pouco mais na alma dessa mulher do século XXI. Ainda há muito a ser explorado desse novo universo feminino, mas o filme dá um passo bem feito.


Não Sei Como Ela Consegue (I Don't Know How She Does It - 2011)
Direção: Douglas McGrath
http://www.imdb.com/title/tt1742650/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com -

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.