Header Ads

Missão Madrinha de Casamento

O casamento é um dos ritos mais importantes e mais belos da vida, que tem especial apreço das mulheres. Antes da noiva seguir em direção ao altar, há toda uma preparação que leva meses, e as madrinhas de casamento são peças fundamentais no processo. Entretanto, nesse novo e competitivo universo feminino, uma madrinha quer sempre ser melhor que a outra. Missão Madrinha de Casamento é uma comédia deliciosamente divertida que explora de forma inteligente o mundo delas, oh, essas mulheres.

Dirigido pelo então desconhecido Paul Feig, mas cujo currículo é rico de trabalhos com as mais renomadas séries de comédia para TV, o longa tem o carimbo de Judd Apatow, produtor de ótimos filmes do gênero, como O Virgem de 40 anos e Ligeiramente Grávidos. O longa apresenta de forma bem dosada as cenas hilariantes, como a conclusão de um almoço condimentado em um restaurante brasileiro, e as reflexões existenciais das protagonistas. Annie (Kristen Wiig) e Helen (Rose Byrne) disputam quem será a madrinha de honra e melhor amiga da noiva. Kristen Wiig dá show de interpretação, criando uma mulher fracassada na vida e no amor que vê sua realização pessoal na felicidade da amiga prestes a casar. Não se assuste se a atriz for indicada para as premiações da temporada. Uma grata surpresa. Rose Byrne faz uma fresca socialite que, carente, esconde seus fracassos realizando suntuosas festas. Byrne tem construído uma carreira madura trafegando por diversos gêneros e atuando sempre em bom nível.

Missão Madrinha de Casamento tem sido equivocadamente associado como a versão feminina de Se Beber, Não Case!. Talvez isso seja bom para o marketing do filme, mas cada um joga em uma posição diferente no campo da comédia. O que há de comum entre eles é que ambos são satisfatoriamente engraçados, mas o filme das meninas, como é de praxe no mundo em que vivemos, é bem mais inteligente que o dos meninos.


Missão Madrinha de Casamento (Bridemaids - 2011)
Direção: Paul Feig
http://www.imdb.com/title/tt1478338/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com 
-

Um comentário:

  1. Bom dia !

    Adorei o seu blog ;)

    Eu criei um tambem, irei me casar em 2015..se você puder dar uma olhadinha...


    http://casamentoideiasedicas.blogspot.com

    bjs!!
    Vanessa

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.