Header Ads

Transformers: O Lado Oculto da Lua

A trilogia dos robôs-carros rendeu muito dinheiro para os estúdios e mas três filmes medianos-pobres para a carreira do diretor Michael Bay. Contudo, é preciso ser justo, pois Transformers: O Lado Oculto da Lua  é o melhor filme da trilogia. É importante frisar que isso não é um elogio ou que o filme seja bom.

O roteiro brinca de forma bacana com corrida espacial em busca da Lua da década de 1960. O que para o grande público foi  mais uma página da Guerra Fria entre americanos e soviéticos, na verdade escondia algo mais importante - uma nave alienígena que pousara no lado escuro da superfície lunar. Mas, como é de praxe nos roteiros dirigidos por Michael "explosion" Bay, lá pela metade do filme, a Lua e seu lado escuro já não tem a menor importância para o enredo. Como em toda saga Transformers, o que interessa mesmo são os carros, as perseguições, as batalhas e as curvas das mulheres. Transformers pertence ao gênero cinema testosterona.

É preciso entender que nem todo espectador deseja um filme inteligente, mas as vezes, só uma diversão bacana para passar o tempo. Nesse segundo item, o filme se sai muito melhor que nos capítulos anteriores, sobretudo nas sequencias de ação do último ato. É um festival de bons efeitos especiais (disso ninguém pode criticar Mr. Explosion Bay) e cenas pra lá de mentirosas, mas que funcionam como entretenimento. Toda a sequencia em que Sam (Shia LaBeouf) e o exército precisam fugir de dentro de um prédio que está desabando é muito bem realizada. Deve ser a melhor da carreira de Boom Boom Bay.

Ainda que tenha lados positivos, nem todos terão paciência para as longas 2h34 minutos de duração. Todos os erros clássicos dos filmes de ação estão lá, e só prestar atenção e verá. Contudo, o auge é ver um ator como John Malkovich fazer praticamente uma figuração no filme.Tomara que o cachê tenha sido bom pra ele, por que se foi alguma piada, juro que não entendi.


Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon - 2011)
Direção: Michael Bay
Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.