Header Ads

American Pie 4 - Tocando a Maior Zona

Seção Caixão do Ivão

Alguns devem estar se perguntando porque estou escrevendo sobre um filme de comédia Teen na minha seção, mas vão entender que este filme é tão trash quanto os outros que escrevo. Este é o quarto filme da série American Pie, sucesso no genero de comédia pastelao adolescente. Na verdade eu até gosto dos 3 filmes anteriores a este, mas como disse na minha crítica anterior, este é apenas mais uma sequencia bastarda lançada diretamente para o mercado de vídeo.

Para dar seqüência seria óbvio que os mesmos personagens dos filmes anteriores não iriam protagonizar este, o personagem central da trama é Mat Stiffler, o irmão mais novo do Stiffler, aquele que ficava pentelhando o irmão nos filmes anteriores. O personagem de Mat é idêntico ao seu irmão, tão babaca quanto o mesmo. Sempre aprontando no colégio, recebe como punição do conselheiro estudantil Sherman (sim, ele mesmo, o ‘Sherminador’), a passar as férias de verão em um acampamento de bandas estudantis, onde ele teria que conviver com os ‘nerds’ a quem sempre desprezou. O alvo de suas sacanagens é a lider da banda de seu colégio, que não suporta o mesmo. Daí pra frente todo munda sabe o que vai acontecer, o Stiffler fica bonzinho, vira amigo de todos os nerds, depois fica sacana de novo pra provar pros antigos amigos que não é um nerd, avacalha tudo, e depois vê que errou e dá um jeito de consertar. Já vimos essa história em várias comédias adolescentes, é um clichê, o esteriótipo que eles criam em cima dos adolescentes americanos, o nerd que toca na banda da escola, o popular que joga no time de futebol, a líder de torcida gostosona, a nerd feinha que no final fica bonitona. Piadas já vistas anteriormente, como por exemplo, utilizar instrumentos musicais para o sexo, masturbação, tamanho de pênis. É uma perda de tempo total, apenas mais um filme que mostra a falta de criatividade de estudios americanos.

Mais uma bomba caça-níquel, o filme não consegue ser tolerável como os anteriores, este não serve para passar nem em seção da tarde. Passem longe dessa torta, pois ela vai lhe causar indigestão.


American Pie 4 - Tocando a Maior Zona (2005)

Diretor: Steve Rash
Elenco: Arielle Kebbel, Jason Earles

Ivo Costa - Ivodcs@gmail.com

3 comentários:

  1. Aff... Esses filmes se tornaram toscos faz tempo! Fico pensando é na tal falta de criatividade de lançar algo novo... e enquanto isso, dá-lhe esticadas de temas ruins.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Mariana, a franquia American Pie já está falida há tempos, não há mais o q fazer, mas os produtores insistem nisso né

    ResponderExcluir
  3. non non...

    esse filme eh lokooo....

    me passei..

    pau nu cu de vcs aew doisssss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.