Header Ads

Em Busca da Terra do Nunca

Descubra como Peter Pan nasceu

Na verdade não há muito que falar do filme. É simples, tudo que o Jonny Deep tem feito recentemente tem se tornado sucesso ou é extremamente bem feito. Em Busca da Terra do Nunca não é diferente. Novamente ele segura um filme praticamente sozinho nas costas. Uma atuação esplendida, que lhe valeu indicação ao Oscar. Kate Winslet é discreta e dá a sua personagem a importância que ela merece, não excede, é justa. Muitas vezes julga-se uma grande atriz por roubar a cena, Winslet tem sido pra mim a melhor atriz dos últimos anos. Passou até a Nicole Kidman, ao meu ver.
O filme explora a vida do criador de uma das estórias mais lindas já criadas nesse planeta, Peter Pan. Sensível e divertido, assistir Em Busca da Terra do Nunca é um ato prazeroso. A direção de Marc Foster é impecável e inglesa. Sem excessos, no ponto onde precisa ser. Pode-se analisar o filme inteiro que não se percebe falhas. O filme vai no ritmo dele, em velocidade constante, mas sempre para cima. Lágrimas são inevitáveis. A cena da estréia da peça Peter Pan é um tapa na cara em todos os críticos de arte, seja dá época ou de hoje.
A cena final onde Jonny Depp está sentado ao lado do garotinho Peter, que acabou dando nome à personagem Peter Pan, é maravilhosa. Impecável.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

2 comentários:

  1. Precisei de hóóóóóórrraaassss pra me recuperar do choro...filme realmente belissimo! :)

    ResponderExcluir
  2. Ahh! E pra mim mereceu mais o Oscar do que Menina de Ouro....Apesar de eu ter chorado bastante nesse tbm!! :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.