Header Ads

Jack - O Caçador de Gigantes

Fee-fi-fo-fum, sinto cheiro de ótimo filme britânico no ar. Um conto de fadas britânico deu origem  a um dos melhores longas de aventura dos últimos anos, Jack - O Caçador de Gigantes. Aqui no Brasil, a trama vai nos remeter imediatamente a João e o Pé de Feijão, que é também é um conto britânico, mas  que a Disney possibilitou uma publicidade um pouco mais abrangente. Na história de Jack embarcamos numa jornada fantástica de um jovem, que desde de criança, sempre foi deslumbrado com a lenda dos gigantes, aqueles que fazem barulho no céu (os trovões) quando cai uma tempestade.

A adaptação cinematográfica é riquíssima e vai agradar em cheio a mulecada. O longa dirigido por Bryan Singer é fantástico, mas não alivia só para agradar o seu público alvo. Tem violência e morte, mas na medida certa para criar a tensão e o temor que os gigantes precisam agregar à história. Se compararmos a outro conto britânico recente, Harry Potter, a dor e o sofrimento são ingredientes importantes para deixar a história mais verossímil, seja ela com bruxos ou gigantes.

Jack - O Caçador de Gigantes é um filme gostoso de ver e por vezes, sobretudo nas cenas de ação, me lembrou a trilogia O Senhor do Anéis, o que não deixa de ser um baita elogio. Tolkien deve ter bebido muito na fonte desse conto de fadas para construir sua Terra Média, com Trolls gigantescos e as árvores gigantes, os Ents. O melhor mesmo fica com o final, exuberante, em que o roteiro consegue casar a lenda antiga com o mundo atual. Nunca se sabe onde termina a ficção e começa a realidade, ou, talvez nem exista um limite entre elas. Na dúvida, evite molhar sementes de feijão, Fee-fi-fo-fum.



Jack - O Caçador de Gigantes (Jack the Giant Slayer - 2013)
Direção: Bryan Singer
http://www.imdb.com/title/tt1351685/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.