Header Ads

Galera do Mal

Aprendiz de Dogma.

Tudo bem, eu assumo eu adoro piadas sacaneando santos, Deus e Jesus. Tenho respeito pela fé alheia, mas adoro jogar algumas pedras em cima dessas instituições da fé humana às vezes. Pra quem viu Dogma, de Kevin Smith, Galera do Mal é um filme obrigatório. O filme tem apenas uma intenção, ridicularizar o excesso de fé que assola nosso planeta carente.
Ao começo o filme acerta em cheio, e piadas devidamente acertadas mostram a sociedade americana e seus excessos para com a fé. Em uma situação a protagonista cede sua virgindade para tentar salvar seu namorado, que alguns acreditam que seja gay. Quem sabe dando, a virgindade, Jesus depois me dê ela de volta em retribuição ao meu ato de fé, pensa a protagonista. Pois é, o filme é pesado sim, mas a risada sai fácil nessas cenas.
O filme é uma crítica bem construída, até sua metade. Ele se perde ao final, se transformando em apenas mais um filme de estudantes com um final clichê.
Um ponto muito interessante do filme é a atuação de Macaulay Culkin, aquele de Esqueceram de Mim. Ele interpreta um deficiente físico em uma cadeira de rodas. O talento de Calkin acaba dando uma grande visibilidade a personagem. Acho que Calkin vai começar a reaparecer para o cinema. Que bom. No mais é esculhambação com os deuses, nada mais.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.