Header Ads

Asiáticos nas Locadoras

Os filmes asiáticos finalmente chegam as nossas locadoras. Procurem ou até implorem que comprem esses filmes, pois vale a pena conhecer coisas novas.
Casshern – Reencarnado do Inferno - LKTEL

Considerado o Capitão Sky asiático. Um show de efeitos especiais e uma trama coesa e bem realizada. Tecnologias visuais são bem realizadas em Hollywood, mas quase sempre nascem no Japão. Casshern é descobrir o que está por vir ainda em efeitos especiais no cinema.

OLDBOY - Europa Filmes

O melhor filme do ano de 2004, só isso. É o apice do novo cinema asíatico. Indispensável ter uma copia em casa, alugar não basta. Um soco no estômago, que em DVD não ganhou extras, mas já vale por ter chegado aqui no Brasil. O melhor do cinema do mundo finalmente chega as locadoras.

DARK WATER - Alpha Filmes

Essa é a versão japonesa do filme, que recentemente ganhou um remake da mãos do diretor brasileiro WalterSales. A versão japonesa assume-se como um filme de terror e garante grandes sustos. Depois de anos rastejando na internet pra baixar filmes de horror asiáticos, chega as locadoras um dos melhores já realizados. Do mesmo criador de O Chamado.

Um comentário:

  1. Em OldBoy estamos perante uma obra de género, um thriller negro, mas também um ensaio sobre a vingança, seus limites e consequências. Seria pouco interessante desenvolver um filme de duas horas apenas para dizer que a vingança não leva a lado nenhum, que violência gera violência, etc. O realizador Chan-Wook Park usa a temática como enquadramento narrativo, criando um filme para o grande público (na Ásia, pelo menos), com um argumento bem escrito, que se desenvolve e se revela nas doses certas.
    Provavelmente o melhor filme de 2004 e um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida! Marcante!
    Mais do que toda a violência fruto de uma vingança obsessiva presente ao longo do filme, OldBoy é sem dúvida uma história de amor...
    Boa sorte para este novo blog, acrescentei um link ao meu!
    Os meus cumprimentos! :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.