Header Ads

The Lords of Salem

Aprecio os dois primeiro filmes de Rob Zombie, A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados pelo Diabo e respeito o reboot de Halloween, apesar do resultado inferior. Havia uma boa expectativa de Zombie estar remexendo a tumba das bruxas de Salem, mas o resultado de The Lords of Salem é uma esquisitice quase patética. O diretor e roteirista não sabe se faz um filme de horror ou um exemplar de filme de arte europeu. O que mais irrita é que a ideia de uma maldição das bruxas mortas perseguirem os descendentes do seu algoz, John Hathorne, é boa e poderia render um bom filme.

Zombie se perde em excessivas cenas de bruxas peladas e enrugadas em volta de fogueiras proferindo textos ruins e previsíveis: o sangue, o capeta, negar Jesus e todo blá, blá, blá satanista. Contudo, a excelente idéia de uma música do mal que invoca algo estranho na mulheres não é bem explorada como deveria. Zombie não consegue utilizar o medo e angústia da protagonista Heidi (Sheri Moon Zombie) para manipular o espectador. Ele se deixa levar pela exibição frívola de bizarrices, na qual o espectador olha de fora e sem susto, quando na verdade deveria estar sentado ao lado e segurando a mão de Heidi.

Rob Zombie perde uma grande chance de dar um passo a frente em sua carreira e deixa claro suas limitações narrativas. Ele prefere ser mais um diretor de filme de horror B, algo que ele ama, mas perde a possibilidade de assombrar mais pessoas. Um monstro que se preze devora o maior número possível de vítimas, mas no caso de Zombie e suas bruxas, sua mordida não faz nem cosquinha. Não gosto de dizer isso, mas, The Lords of Salem é uma perda de tempo.



The Lords of Salem (2012)
Direção: Rob Zombie
http://www.imdb.com/title/tt1731697

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.