Header Ads

Tese Sobre um Homicídio

O formidável ator argentino Ricardo Darín (Elefante Branco) virou uma espécie de carimbo de qualidade do cinema latino-americano, sendo natural associá-lo a bons filmes. Infelizmente, nem toda sua entrega para conceber o ex-advogado e professor de direito Roberto Bermúdez pode salvar o insosso roteiro de Tese Sobre um Homicídio  Curioso que a referida tese proposta pelo longa é intrigante, afinal o antagonista, o possível homicida, discorre que as leis e o direito servem para defender o poder. Ninguém é punido se uma mariposa é morta. Dependendo da vítima, mesmo sendo uma pessoa, aqueles que regem a lei, parecem igualmente não se importar.

Conceitualmente, Tese Sobre um Homicídio poderia render uma ótima discussão jurídica e social, afinal, gente simples assassinada (leia-se pobre) não é tão relevante assim. São tantos homicídios, tantos processos, fica difícil investigar e solucionar todos. Contudo, quando o crime atinge alguém de alto status social e econômico, tal morosidade inexiste, ou seja, a lei funciona melhor para os poderosos. Só esse debate já faria do filme um longa cinco estrelas aqui no blog. Mas o filme opta pelo caminho fácil e previsível do thriller investigativo. A ânsia de Bermúdez achar o culpado para o assassinato ecoa Memórias de um Assassinato, mas nem de longe passa perto.

Em tese, a presença de Ricardo Darin em alguma produção deveria garantir um bom entretenimento ao espectador. Tese Sobre um Homicídio se presta mais a ser um antítese.



Tese Sobre um Homicídio (2013)
Direção: Hernán Goldfrid
http://www.imdb.com/title/tt2241605/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.