Header Ads

Premonição 5

Franquias sempre podem gerar um bom dinheiro. Tanto nos negócios quanto no cinema. Contudo, o gênero de horror as vezes abusa com filmes que chegam a cinco continuações e até sete, como o famigerado Jogos Mortais -  O final. A série de filmes Premonição chega ao quinto episódio de forma sóbria e com um nível de horror médio. A fórmula é a mesma, não há nada muito diferente do que fooi apresentados nos outros longas. Basicamente, quem assiste apenas se deleita com a angustia das personagens que passam o filme todo fugindo da morte. No final, todos já sabem, menos as personagens, eles vão morrer mesmo. O que nos deixa aguardando é saber como.

A sequência inicial da série Premonição é sempre bem elaborada, gerando um bom frisson no espectador. Vale nota que nesse episódio os efeitos especiais dão uma leve escorregada no que tange a qualidade. O que diferencia esse capítulo dos demais da franquia é a possibilidade que as personagens façam uma permuta com a Morte. Matando alguém, a dívida com ela poderia ser quitada. Essa interessante proposta do roteiro, infelizmente, não apresenta resultados muito satisfatórios. Essa ideia poderia render uma reflexão ética mais profunda, mas os produtores querem apenas fazer mais um filminho de terror. Uma pena. O legal mesmo é a presença de Tony Todd, com seu semblante assustador que remete automaticamente à todos que viram O Mistério de Candyman.

Fadado a ganhar suas duas estrelinhas, Premonição 5 surpreende ao final conectando a história ao primeiro filme da série, tirando assim um bom sorriso no rosto do espectador. É um diversão bobinha, bacana, que só alcança algo maior ao seu final. Se os produtores finalizarem a série de filmes nesse momento, esse quinto capítulo fecha muito bem a franquia. O problema é que com mais filmes, há a possibilidade de mais dinheiro. Cinema é negócio, não é? Por quê ganhar apenas com um, se posso ter vinte? Uma pena, novamente.


Premonição 5 (Final Destination 5 - 2011)
Direção: Steven Quale
http://www.imdb.com/title/tt1622979/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.