Header Ads

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado é um destes filmes que todo cinéfilo metido a intelectual, no caso eu, evita ver, ou mesmo repudia sem ter visto. É justamente nestes casos em que se queima a língua. O longa é um entretenimento agradável, que se assiste numa sessão da tarde de terça-feira. Efeitos bacanas, piadas quase engraçadas e um surfista prateado bem eloqüente. Mesmo diante de todas as fragilidades do roteiro, o filme logo chega a seu fim, e cumpre seu papel. Entreter por cerca de uma hora e meia.

O longa é muito melhor que o primeiro, embora à anos luz da Trilogia X-Men e Hulk. Entretanto, apresenta a participação mais enfática, e engraçada, de Stan Lee, criador das personagens e ser supremo da Marvel Comics, nas adaptação cinematográficas de suas obras. Inevitavelmente, a presença do Surfista Prateado acabou atraindo a atenção dos cinéfilos para a continuação dessa adaptação, que felizmente, acrescentou muito a trama.

Agora, o que me entristece, e odeio admitir, como ex-cinéfilo metido a intelectual, é que estou aberto para conferir uma possível continuação. Ironias a parte, isso só demonstra que ainda estou apto a consumir cinema como produto industrial. Mas por favor, acompanhado de um McDonalds e uma Coca-Cola.


Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: The Rise of the Silver Surfer - 2007)
Direção: Tim Story
Elenco: Ioan Gruffudd, Jessica Albam, Chris Evans, Michael Chiklis, Doug Jones, Laurence Fishburne(Surfista Prateado - voz).

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

2 comentários:

  1. é. também sou assim. Acho difícil ficar só vendo filmes no usina e belas artes, já que os blockbusters são tão atraentes; Acho que o ideal é ter contato com os dois lados, assim nos tornamos mais críticos. E, cá entre nós, os blockbusters tem toda sua magia. Quem sempre não espera um grande filme e adora comprar ingresso com semanas de antecedência que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  2. O cinema pipoca é preciso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.