Header Ads

O Hospedeiro

O Hospedeiro é um thriller de horror um tanto inusitado em que se pode rir e tomar susto quase ao mesmo tempo. Curiosamente, o longa rendeu uma das maiores bilheterias da estória da Coréia do Sul. Com o crescimento do cinema sul-coreano, era inevitável que tal fama logo ganhasse a atenção dos cinéfilos pelo mundo. Realizado com esmero pelo diretor Bong Joon-ho, responsável pelo o excelente, e pouco visto, Memórias de um Assassino [já disponível em DVD no Brasil], o filme é um ótimo entretenimento e demonstra uma excelência invejável, no que refere-se fora de Hollywood, na utilização de efeitos especiais.

É preciso apenas 20 minutos, e o filme já apresenta a que veio, o que fatalmente já laça o espectador. Ressalta-se os efeitos especiais da primeira seqüência de ação. Veja a perfeição do CGI [computação gráfica] com os elementos da reais – o monstro pulando n’água. O longa ainda explora com sutileza, apesar de um pouco superficial, questões ambientais. Faz do monstro uma alusão as possíveis conseqüências da degradação ambiental.

Com um ritmo empolgante, seqüências e sustos de arrepiar e deliciosas cenas de alívio cômico, O Hospedeiro é um filme obrigatório por dois motivos: primeiro, por que é um dos melhores filmes do gênero lançado na temporada, segundo, pois mostra à Hollywood, que os orientais estão chegando e invadindo o mercado. Se cuida Spielberg.

Download Torrent e Legenda







O Hospedeiro (Gwoemul (The Host) - 2006)
Direção: Bong Joon-ho
Elenco: Song Kang-ho, Byeon Hie-bong, Park Hae-il, Bae Du-na, Ko Ah-sung,David Joseph Anselmo.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.