Header Ads

Nightmares & Dreamscapes: From The Stories of Stephen King

A minissérie de TV, Nightmares & Dreamscapes: From The Stories of Stephen King, baseado em contos do famoso escritor, estreou na TNT norte-americana e foi um grande sucesso de público. Foi o seriado de ficção mais assistido na TV a cabo no ano 2006, entre o público adulto. São oito estórias interessantes, mas como quase sempre acontece nas adaptações de King, mal conduzidas. Stephen King já teve várias de suas obras adaptadas para o cinema, com destaque para O Iluminado, Cemitério Maldito, e meus favoritos, O Aprendiz e A Espera de um Milagre.

Nightmares & Dreamscapes é uma série bem irregular. Talvez seu sucesso deva-se ao primeiro episódio Campo de Batalha, com William Hurt, que é sensacional. O protagonista passa o episódio inteiro, 45 minutos, sem falar uma palavra, enfrentando um inimigo atípico em seqüências de ação de dar inveja em Michael Bay. Já no segundo episódio a chatura com susto ocasionais volta a ser a tônica.

Destaque também para O Último Caso de Umney, com William H. Macy, num conto bem fotografado, no qual um escritor troca de vida com uma personagem de seus livros. Um viagem bacana, apesar do final fraco. Sala de Autópsia 4 tem um dos melhores introduções que já vi em filmes/séries de tv. Um homem sem sinais vitais e movimento acompanha sua própria autópsia, sem poder evitar ou impedir os legistas. Apenas seu cérebro funciona. Um episódio angustiante, mas com um final pra lá de clichê.

No fim, Nightmares & Dreamscapes merece atenção mais pelo primeiro episódio. Stephen King é um escritor que produz muito, e os americanos o veneram um tanto desornadamente. Isso acaba propiciando adaptações cinematográficas desnecessárias - algumas de suas obras não mereciam ser nem mesmo publicadas, quanto mais adaptadas. Quem nunca viu um lixo baseado na obra de King? Contudo, a série possui bons contos, mas que se destacam em pequenas seqüências, e não pelo todo. Agora, se Nightmares & Dreamscapes foi o seriado de ficção mais assistido na TV a cabo no ano 2006 nos EUA, entre o público adulto, isso explica a queda na audiência de LOST. Os americanos devem estar meio cansados de pensar...

Download Torrent e Legendas


Abaixo prévia do primeiro episódio - Campo de Batalha (Battleground)





Episódios
1 - Campo de Batalha (Battleground)
Com William Hurt
Diretor: Brian Henson
Roteiro: Richard Christian Matheson

2 - Crouch End (Crouch End)
Com Eion Bailey, Claire Forlani
Diretor: Mark Haber
Roteiro: Kim LeMasters

3 - O Último Caso de Umney (Umney's Last Case)
Com William H. Macy, Jacqueline McKenzie
Diretor: Rob Bowman
Roteiro: April Smith

4 - O Fim da Confusão Toda (The End of the Whole Mess)
Com Ron Livingston, Henry Thomas
Diretor: Mikael Salomon
Roteiro: Lawrence D. Cohen

5 - O Vírus da Estrada Vai Para o Norte (The Road Virus Heads North)
Com Tom Berenger, Marsha Mason
Diretor: Sergio Mimica-Gezzan
Roteiro: Peter Filardi

6 - A Quinta Quarta Parte (The Fifth Quarter)
Com Jeremy Sisto, Samantha Mathis
Diretor: Rob Bowman
Roteiro: Alan Sharp

7 - Sala de Autópsia 4 (Autopsy Room Four)
Com Richard Thomas, Greta Scacchi
Diretor: Mikael Salomon
Roteiro: April Smith

8 - Sabe, eles tem uma orquestra do diabo (You Know They Got a Hell of a Band)
Com Kim Delaney, Steven Weber
Diretor / Roteiro: Mike Robe



Nightmares & Dreamscapes: From The Stories of Stephen King - 2006
Direção: Por episódio acima.
Elenco: Por episódio acima.

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
Tecnologia do Blogger.