Header Ads

Michael Jackson das Filipinas

Começou a circular no YouTube nesta semana um vídeo hilário em que cerca de 1.500 prisioneiros de uma penitenciária nas Filipinas dançam imitando a coreografia do vídeo "Thriller", de Michael Jackson. Os detentos vestem um uniforme laranja em que se lê CPDRC, sigla para Cebu Provincial Detention and Rehabilitation Center.

Sucesso no site de vídeos YouTube, com mais de 4 milhões de acessos - já chama a atenção de profissionais da área.

De tão bom, o vídeo parece mais um desses virais que têm pipocado na internet prontos para virar mania e depois desmascarados como mais uma peça de propaganda de uma marca famosa. Neste caso, no entanto, a "propaganda" parece ser mesmo do tal CPDRC.

Uma busca no Google leva a um artigo de Byron F. Garcia, consultor de segurança da província de Cebu que explica mais ou menos como funcionam as coisas dentro do Carandiru filipino. "Prisioneiros no CPDRC são obrigados a passar por um regime de exercícios. Ainda que o objetivo seja manter o corpo e a mente em forma, isso não pode acontecer senão de uma maneira prazerosa. Música, que é a linguagem da alma, é acrescida ao regime."

Fonte: Site - G1

É sensacional. Abaixo seguem dois vídeos : Thrilher, de Michael Jackson e HailHoly Queen, do filme Mudança de Hábito.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.