Header Ads

Perigo por Encomenda

Se tem Joseph Gordon-Levitt no elenco, atualmente, isso já acende a estrelinha em minha mente cinéfila dizendo: isso é um bom sinal. Gordon-Levitt é um dos meu atores favoritos e o trailer de Perigo por Encomenda me visgou  ao acompanharmos Wilee (Gordon-Levitt), um veloz e corajoso ciclista que ganha a vida cortando as ruas de Nova York realizando entregas. É uma espécie de motoboy do pedal, que corta os carros, se arrisca e precisa entregar a encomenda no horário determinado, no infernal trânsito nova-iorquino. Para dar um toque de frenesi nessa vida já arriscada, Wilee recebe um encomenda na qual um estranho sujeito quer colocar as mãos, nem que tenha que matar o intrépido ciclista.

Apesar da premissa, até um tanto simplista, o longa é envolvente, colocando o espectador, de certa maneira, na garupa de Wilee. Acompanhamos toda a velocidade e intensidade da personagem por meio de sequências muito bem elaboradas com a câmera perseguindo a bicicleta do protagonista. É tudo muito rápido, com uma pulverização de cortes típica do cinema pós geração MTV. Algumas cenas poderiam muito bem ser parte de videoclipes de bandas de rock ou mesmo músicas eletrônicas, tamanho é o trabalho de montagem.

Claro que isso tudo é uma moldura bem feita, mas nada adiantaria se o quadro em si, nesse caso, a história do filme, fosse ruim. O diretor e roteirista David Koepp sabe dosar bem a ação das bikes, o suspense da trama e até consegue criar um par romântico sem soar chato ou desnecessário. Claro que há umas coincidências absurdas na história, mas convenhamos, as coincidências sempre soam absurdas mesmo. No fundo Perigo por Encomenda é um filme divertido, tenso e será degustado de forma saborosa por um bom número de cinéfilos. Muitos cineastas, em busca de realizar obras primas, acabam se esquecendo que o público aprecia filmes menores, mas que são eficientes em suas propostas. O espectador quer é que aquele tempo dedicado ao filme valha a pena. Perigo por Encomenda vale cada segundo e recomendo que você leitor aprecio-o rápido, antes que algum outro bikeboy pegue-o antes de você.



Perigo por Encomenda (2012)
Direção: David Koepp
http://www.imdb.com/title/tt1547234/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com -

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.