Header Ads

Prison Break S03E05


Scolfield começa a se abrir com Whistler. Seria um estratégia, um jogo? Sei lá, coisas de Scolfield. Este começo de relação de confiança foi primordial para a cena mais tensa do episódio, quando os policiais estão a cinco segundos de estourar os miolos do geniozinho careca. Pura tensão. A genialidade de Scolfield é botada em cheque, mas fica difícil pensar com uma 9 milímetros apontada para na testa. Ele tem medo como todos nós.

Prison Break já retoma o alto nível de complexidade habitual das temporadas passadas. Temos T-Bag protegendo a freira-puta e agradando Lechero, mas recebe em troca rancor e um baita soco no estômago. Pensei: você não devia ter feito isso, Lechero. Não devia fazer mesmo. Lincoln e Sofia preparam o terreno para a fuga, mas no meio tempo, Lincoln dá uma bela apreciada no corpo de Sofia. Isso vai dar merda. E Mahone que se mostra fundamental, já que Scolfield demonstra claramente afetado por toda a pressão do ambiente de SONA. A sacada do copo de café é sensacional. Scolfield deve estar se perguntando: Como eu não percebi isso antes.

Essa minha brincadeira com Scolfield, na verdade é o maior mérito da terceira temporada. Estamos conhecendo uma outra faceta da personalidade deste fabuloso protagonista. Uma faceta frágil, de um homem apaixonado tentando salvar o sobrinho e a mulher que ama [imagina quão frágil ficará quando descobrir a verdade?]. Onde já se imaginou Scolfield dar um vacilo como o do reflexo da luz do sol no binóculo? Nunca. Mas este não é o mesmo protagonista da primeira temporada, que tinha tudo arquitetado, mesmo quando havia contratempos. Estamos diante de um homem que apenas reage. E como já disse, com uma arma na cabeça, fica difícil reagir, mesmo que seja apenas em palavras.

Fecha-se o episódio com o curioso fato de um dos novos prisioneiros reconhecer Whistler, mas sob outra identidade. A cara de Scolfield já diz tudo: esse cara não está sendo sincero comigo e tem mais coisa acontecendo. Tenho certeza que após a fuga, as coisas vão azedar ainda mais em Prison Break. E eu estou adorando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.