Header Ads

Corrida pelos Prêmios - Parte II

Anteriormente em CineSequencia...

Vem chegando o fim do ano e as grandes produções, guardadas a sete chaves pelos os estúdios, começam a sair do baú. O CineSequencia continua indicando o que vem por aí.

Onde os Fracos Não tem Vez - O novo filme dos irmãos Coen [Ethan Coen e Joel Coen] conta a história de um jovem veterano do Vietnã que foge com drogas e uma mala repleta de dinheiro. O problema, é que dois assassinos experientes, nada satisfeitos com a fuga , decidem procurá-lo por todo o Texas. No elenco Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson. Notem o belo penteado de Javier Bardem.





No Vale das Sombras - Após sua bem sucedida estréia na direção, que lhe rendeu o Oscar de melhor filme por Crash - No Limite, Paul Haggis, passará pelo árduo teste do segundo filme. O longa se baseia em um artigo escrito por Mark Boal, Death and Dishonor. A reportagem narrava o caso de um jovem soldado que desapareceu do Forte Benning, na Georgia, apenas dois dias depois de voltar de Badgá, onde lutou na Guerra do Iraque. Quatro meses depois, seu corpo foi encontrado. O exército tentou abafar o caso, declarando que o rapaz havia deixado a base sem licença, o que isentava a corporação de qualquer responsabilidade. No entanto, o inconsolável pai do soldado se recusou a aceitar a versão e começou a investigar os fatos - que rapidamente o levaram a revelações escabrosas. Vamos ver, mas me parece mais um filme [rasteiro] contra-guerra do Iraque.


Desejo e Reparação - O novo filme de Joe Wright (Orgulho e Preconceito) conta a estória de uma jovem que usa a imaginação para acusar o filho do caseiro de um crime que ele não cometeu. O longa parece despretensioso, mas são justamente estes que roubam a cena, desbancando favoritos. No elenco Keira Knightley, James McAvoy, Vanessa Redgrave.






Senhores do Crime - David Croneberg volta a flertar com o tema da violência, depois do excelente Marcas da Violência. Ana (Naomi Watts) é enfermeira num hospital em Londres e testemunha a morte de uma jovem garota sem identidade, no momento em que ela está dando a luz. É véspera de natal e ela decide procurar a família da garota. Em sua busca, acaba mergulhando no perigoso submundo do tráfico de sexo comandado pela máfia russa na Inglaterra. O filme tem sido elogiadíssimo, e sem dúvida, pelo tema, deve ser bem interessante. No elenco Viggo Mortensen, Naomi Watts, Vincent Cassel.


O Caçador de Pipas - Adaptação do best seller de Khaled Hosseini que conta a história do jovem Amir, cidadão afegão que depois de passar alguns anos nos Estados Unidos, retorna ao Afeganistão para reencontrar o amigo Hassan e enfrentar o passado. O competente Marc Forster, diretor de A última Ceia e Em busca da Terra do Nunca, assina a adaptação, o que representa uma boa escolha e desta forma o filme não corre o risco de virar um melodrama farofa. Acho o livro um "novelão" com pitadas dramáticas bem realizadas, porém mediano. Após lê-lo, vi um enorme potencial cinematográfico na estória, mas tive o mesmo presságio com O Código DaVinci, no entanto... Investiguei, e Marc Foster foi corajoso e colocou a cena do estupro no filme.

A lista continua...

Um comentário:

  1. Coen e Cronenberg realizaram duas obras-primas (vi ambos os trailers e fiquei extasiado... não vejo a hora de estrear essas belezas!). Quanto a O Caçador de Pipas, prefiro esperar (seguro morreu de velho). Já Joe Wright não me enche os olhos e Paul Haggis, pelo que andei ouvindo, é mais do mesmo (aliás, esse ano vamos ter muitos filmes metendo o dedo na ferida Guerra do Iraque).

    (http://claque-te.blogspot.com): Entre o Céu e o Inferno, de Craig Brewer.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.