Header Ads

Triplo 9


Um baita elenco em uma trama intrincada sobre corrupção e bandidagem dentro da polícia. Opa, num é Tropa de Elite, mas queria ser. Triplo 9 tem boas intenções, mas como diz o dito popular, de boas intenções o inferno está cheio. Dirigido por John Hillcoat (Os Infratores) o longa não é ruim e até aguça a curiosidade do espectador, pena que o roteiro ser tão bagunçado.

O tal triplo 9 é um código de ocorrência polícial quando um oficial é ferido ou morto. Tanto aqui quanto lá nos States, "poliça" é parceiro e corporativista. É bem inventivo como a trama de assaltantes usa o tal 999 para atingir o seu objetivo. Frágil é a motivação por trás dos assaltados. Fica ainda pior quando vemos que por trás disso tudo está Kate Winslet, que vive a vilã, no seu pior trabalho da carreira. Sim, ela está pior que na série Divergente.

Tirando os problemas, que não são poucos, temos um filme policial bem sacado, que prepotente queria ser um sucessor de Fogo Contra Fogo, mas não conseguiu chegar nem em Dia de Treinamento. Valeu a intenção, mas como disse acima, Triplo 9 terá conviver com isso no inferno.



Triplo 9 (2016)
Direção: John Hillcoat
http://www.imdb.com/title/tt1712261/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.