Header Ads

A Viatura

Dois garotos resolvem fugir de casa e durante a jornada encontram um carro no meio do mato. Não um simples carro, uma viatura de polícia. Na maravilhosa ingenuidade das crianças eles conseguem achar a chave e resolvem dar uma voltinha no "carango". Claro que você leitor, assim como eu, já brincou de polícia e ladrão. Você não ia aproveitar essa oportunidade? A peraltice juvenil só fica complexa quando descobrem que há um homem amordaçado no porta malas e o dono da viatura, o xerife, não é o sujeito mais limpo e simpático da cidade.

A Viatura é um filme delicioso, com uma angústia saborosa e que propicia ótima tensão e até boas risadas. Em seu segundo longa, o diretor Jon Watts (Clown) consegue um resultado muito bom e que certamente o gabaritou para comandar o próximo filme do Homem-Aranha.  Kevin Bacon entrega mais uma atuação simples e eficiente. Dessas que quanto menos, melhor. Bacon está envelhecendo em grande estilo e escolhendo bem seus projetos. Quem dá o tom é a duplinha dinâmica que furta carros de polícia. As cenas dos dois verificando as armas são de perder o fôlego e você pensa: Putz, menino, deixa isso aí.

A Viatura é simples, mas cumpre muito bem seu objetivo. Prefiro um filme bem feito, sem grandes pretensões, aos pretensiosos que não conseguem chegar nem a metade do que se propõem. O cinema brasileiro precisa olhar mais por esse prisma.



A Viatura (2015)
Direção: Jon Watts
http://www.imdb.com/title/tt3813310/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.