Header Ads

O Grande Gonzalez

O Grande Gonzalez é uma espécie de coelho tirado pela cartola dos talentosos malucos do Portas dos Fundos, que além de entreter, retalha sua cara com a acidez verborrágica e a narrativa hiper moderna que é utilizada nas melhores produções da TV pelo mundo. Estranha, confusa, inteligente, desbocada e ridícula. A série é isso tudo e tem potencial para ser ainda mais. A questão é que muita gente pode até torcer o nariz para essa trupe de loucos, mas eles trouxeram o humor moderno para internet e agora já invadem a TV.

Apesar de ser considerada a primeira série do Portas, eles já fizeram duas bem bacanas, Viral e Refém, que podem ser conferidas nos referidos links. Mas em O Grande Gonzalez tudo é maior e mais complexo. A narrativa divide cada episódio para escarfunchar um suspeito da morte do mágico. De repente, o mágico... Sem spoilers, claro. Opa, que porra é essa, você vai se perguntar. O roteiro é bem sofisticado, com ciclos de personagens que giram entorno de outros ciclos e deixa a trama intrincada, mas sem nunca deixar o espectador perdido. Didaticamente, a trama reconta os fatos e a narrativa brinca com isso, como no episódio final, em que um personagem comenta em cima da reconstituição dos fatos de uma história contada por outro personagem. É muita maluquice, mas que fica excepcional na direção Ian Sbf. A montagem da série é estupenda.

Minhas maior dúvida ao longo da série era, ao descobrir quem matou O Grande Gonzalez, a série não teria para onde ir. Então, como num golpe de mágica, os malucos mataram outro Gonzalez. Opa, que porra é essa, você deve estar se perguntando. Vá assistir a série, disponível no FoxPlay, e tente desvendar quem matou O Grande Gonzalez. 

O único problema da série: a porra da minha esposa desvendou a morte do Gonzalez antes de mim. (gargalhadas).



O Grande Gonzalez (2015)
Direção: Ian Sbf
http://www.imdb.com/title/tt5174698/

  Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.