Header Ads

Heróis de Ressaca

Heróis de Ressaca conclui a trilogia  maluca do trio Simon Pegg, Nick Frost e o diretor Edgar Wright. Sou alucinado com o hilariante Todo Mundo Quase Morto e gostei de Chumbo Grosso. O terceiro capítulo da trilogia tem uma proposta engraçada:  uma jornada etílica de um grupo de amigos por um série de bares em sua cidade natal, cujo último bar se chama O Fim do Mundo, que dá nome em inglês ao filme (The World's End). Quase embriagados os cinco amigos percebem que há algo estranho nas pessoas da cidadezinha, afinal, seres humanos não possuem sangue azul. Ou será efeito do álcool?

As piadas com aquela pitada de sarcasmo inglês funcionam como nos outros longas da trilogia e a jornada dos cinco beberrões é até divertida. A correria desenfreada a partir da segunda parte do filme lembra muito Todo Mundo Quase Morto, porém os ETs robôs não recebem o tratamento irônico com o mesmo peso do zumbis. Falta punch.

No fim, Heróis de Ressaca vai render boas risadas em que é fã dos filmes anteriores, mas pode soar sem graça para quem não os conhece. A conclusão do longa é boba e pretensiosa e não rende uma piada final eficiente. Se eles acordassem com ressaca, como sugere o título em português, achando que toda aquela invasão alienígena não passou de um grande porre com os amigos, ainda que microchips tenham sido instalados em seus corpos pelos ETs, poderia ser uma piada mais bacana.



Herois de Ressaca (2013 - The World's End)
Direção: Edgar Wright
http://www.imdb.com/title/tt1213663/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.