Header Ads

Até que a Sorte nos Separe 2

O primeiro filme do milionário falido Tino (Leandro Hassum) agradou muito o público, ratificando o apreço dos espectadores brasileiros por comédias bem realizadas e com enredos simples e bem executados. Nem sempre são grandes filmes, mas são eficientes, afinal, faz o público dar algumas boas risadas. E já que funcionou, vamos repetir. Aí é que reside o problema das comédias brasileiras. Felizmente, Até que a Sorte nos Separe 2 não é inferior ao seu antecessor, mas também não é superior. Ele consegue entreter bem nos seus 102 minutos de duração e deixa o espectador satisfeito.

De cara a presença de Camila Morgado substituindo a limitadíssima Danielle Winits já eleva o filme, afinal Morgado tem um presença na tela e um time cômico bem razoável. Essa troca já rende uma boa piada na primeira cena do filme. É claro que Hassum carrega o filme nas costas, de novo. Agora, em um clima um tanto Se Beber Não Case, Tino agora é um milionário em Las Vegas, ou seja, falência novamente à vista. Algumas gags são incrivelmente hilariantes, outras menos. A participação de Anderson Silva é bem sem graça, mas a de Jerry Lewis, interpretando novamente O Mensageiro Trapalhão, de 1960, ainda que em duas pequenas cenas, é uma linda homenagem. Lenadro Hassum é uma espécie de Jerry Lewis gordinho, com suas caretas e trejeitos. Os dois em cena tem tudo a ver. Pena que o cinema americano não tenha a mesma sensibilidade em reverenciar esse gênio chamado Jerry Lewis.

O filme segue o ritmo natural dessas comédias brazucas, com boas risadas e um roteiro um tanto inconsistente. Contudo, Até que a Sorte nos Separe 2 propõe uma conclusão reflexiva e interessante. Claro que é aquele tipo de epifania tirada de livro de auto-ajuda - "a vida é feita de escolha, um lance da sorte, você tem que arriscar, pode ser como uma aposta no número 13 numa roleta", mas convenhamos, é funcional e me agradou muito. A questão agora é saber quantos filmes a série consegue realizar abusando da muleta desse grande comediante, Leandro Hassum? Eu assistiria um ou dois filmes desse cara por ano, sem o menor problema. Ah, pra quem acha que esse tipo de filme são bobagens e com baixa qualidade, tudo bem. Outras pessoas diziam a mesma coisa sobre os filmes de Jerry Lewis, no passado. Entendeu agora a referência?



Até que a Sorte nos Separe 2 (2013)
Direção: Roberto Santucci
http://www.imdb.com/title/tt3148528/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.