Header Ads

Prévia - OSCAR 2014

Vem chegando o fim do ano e os cinéfilos precisam ficar atentos aos filmes da temporada de premiação, sobretudo, para o OSCAR 2014. Já disse aqui no passado, não importa quem vence ou perde, o fundamental é conferir os filmes indicados e ampliar as possibilidades cinematográficas. Abaixo segue dicas dos possíveis nominados às premiações. Vou acrescentando mais à medida que tiver outros potenciais filmes.

12 YEARS A SLAVE
Grande vencedor do Festival de Toronto, o diretor Steve McQueen (Fome e Shame) tem despertado fervorosos elogios da crítica, sobretudo pela a atuação de Chiwetel Ejiofor.



CAPITÃO PHILLIPS
Com uma atuação firme do sempre elogiado Tom Hanks, o diretor Paul Greengrass (Voo United 93 e Zona Verde) deve finalmente ter reconhecido seu talento nesse debate moderno sobre pirataria.



TRAPAÇA
O diretor David Russel é um nome muito bem quisto pela Academia, apesar de seus elogiados filmes não serem tão interessantes quanto parecem (O Lado Bom da Vida e O Vencedor)



NEBRASKA
Alexander Payne (Sideways - Entre Umas e Outras e Os Descendentes) é outro diretor cujos trabalhos estão sempre nas listas dos melhores do ano. Contudo, ele é muito respeitado, pois traz o cinema mais "lado B" para o grande público americano.



FRUITVALE STATION
Vencedor de prêmios em Sundance e Cannes, o longa de estréia do diretor Ryan Coogler foi um dos primeiros longas a chamar a atenção para a temporada de premiações. Deve ser um daqueles filmes menores, mas arrebatadores, ao estilo Indomável Sonhadora.



O MORDOMO DA CASA BRANCA
Lee Daniels (Preciosa) retoma a parceria com Oprah Winfrey, que agora atua nesse drama de um mordomo negro que atendeu diversos presidentes na Casa Branca.



GRAVIDADE
A estonteante obra prima de Alfonso Cuáron (Filho da Esperança) tenta vencer o preconceito e emplacar um longa de ficção-científica entre os melhores do ano.



O LOBO DE WALL STREET
A parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese ganha mais um capítulo, cuja expectativa fica ainda maior diante do ótimo trailer abaixo.



INSIDE LLEWYN DAVIS
Os irmãos Coen possuem um cinema peculiar e sempre são alvo de elogios, mesmo antes do oscarizado Onde os Fracos não Têm Vez. Para uma indústria cinematográfica que exalta apenas quem é o vencedor, os irmãos seguem pelo caminho contrário, olhando para os derrotados nessa nova película.



WALT NOS BASTIDORES DE POPPINS
Tom Hanks interpretando Walt Disney já vale o ingresso. O longa conta os bastidores em que Disney tenta por catorze anos conseguir os direitos do livro que deu origem ao estrondoso sucesso Marry Poppins.




ÁLBUM DE FAMÍLIA
Um daqueles azarões que correm por fora. O longa conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas (Meryl Streep). O nome dessa senhora nesse contexto já diz tudo, não é?



ALL IS LOST
Depois do ótimo O Dia Antes do Fim, o diretor J.C. Chandor traz às telas uma espécie de Náufrago, porém Robert Redford não terá nem um tipo de Wilson para o confortar.



ELA
O maluco diretor Spike Jonze (Quero Ser John Malcovich) se dedica aqui a um filme de romance, na qual Joaquin Phoenix se apaixona por Scarlett Johansson, ou melhor, pela voz dela. Ela é na verdade um sistema operacional de um computador.



OS SUSPEITOS
O poderoso filme do diretor Denis Villeneuve já arrebatou multidões no cinema e merece ser conferido. Um dos melhores filmes de suspense do ano com ótimas atuações de Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.



O QUINTO PODER
O longa retrata a criação do polêmico website WikiLeaks de Julian Assange, com a interpretação do ator do momento Benedict Cumberbatch.


Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.