Header Ads

Kick-Ass 2

No primeiro longa da franquia Kick-Ass trouxe um sabor novo às adaptações de HQ, na qual os heróis não eram seres com super poderes, mas pessoas comuns cansadas de conviver com a criminalidade cotidiana e não fazerem nada. A maluquice proposta na HQ funcionou muito bem no cinema, que agora ganha uma continuação. Kick-Ass 2 é um passo maduro, inteligente e consistente na história dos heróis Kick Ass e Hit Girl. Contudo, o filme acerta em cheio ao focar mais as personagens por trás das máscaras, Dave (Aaron Taylor-Johnson) e Mindy (Chloë Grace Moretz), olhando para além do conceito de super, pois assim como Batman, eles são apenas pessoas de foram destroçadas pelas fatalidades da vida.

Não pense que o longa é cabeção, cheio de discussões existencialistas. Assim como o anterior, Kick-Ass 2 é uma porradaria desenfreada, engraçada e que deu um "plus a mais ao cubo" no sangue. O filme é bem violento, tanto que Jim Carey desistiu de promovê-lo por conta disso. Mas não é nada tão surreal que você não tenha visto em Kill Bill, por exemplo. A presença de Carrey, aqui, não acrescenta nada e poderia ser outro ator, que não faria diferença.

A questão é que o roteiro dosa bem a discussão existencial com a porradaria de maneira que o espectador consiga se divertir e pensar. A violência extrema em que o filme se apoia é fundamental para um ponto de virada importante na trama, que vai impactar para sempre na vida de Kick-Ass. Ou seja, você pode abusar um pouco no tempero, desde que seja para deixar a iguaria ainda mais apetitosa. É isso que o filme faz.

Apesar de divertido, Kick-Ass 2 segue seu antecessor sendo direcionado ao público juvenil, o que pode afastar alguns espectadores adultos. Afinal, nem todo mundo se diverte com patricinhas vomitando umas nas outras. Eu adorei, mas minha idade mental é um tanto atrasada mesmo. Como um entretenimento escapista  Kick-Ass 2 funciona muito melhor que a maioria das adaptações de HQ tão festejadas, recentemente,  pela a indústria cinematográfica. Eu quero ver mais continuações da saga de Kick-Ass e Hit Girl e verificar como a responsabilidade de ser um herói vai pesar nas cabeças desses jovens, que estão a poucos passos de se tornarem heróis adultos.



Kick-Ass 2 (2013)
Direção: Jeff Wadlow
http://www.imdb.com/title/tt1650554/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.