Header Ads

Rock of Ages

Todo roqueiro que se preze tem uma música daquelas bem baranga dos anos 80 que ama e, volta e meia, sai cantarolando. A minha é Blaze of Glory, do Bon Jovi. Rock of Ages é um musical que presta uma homenagem bacana  a um período posudo (poser) e superstar do rock das décadas de 1970 e 1980. Mesmo com alguns excessos e tropeços o longa nos remete a boas canções do passado e nos surpreende com um Tom Cruise atuando como nos tempos de Frank T.J. Mackey, de Magnólia.

Os nomes estelares do elenco apenas enganam, afinal, a dupla romântica de protagonistas são de ilustres desconhecidos, mas que dão conta do recado. Convenhamos, a história é o que menos interessa no filme. Sabendo disso, o roteiro constrói um arco narrativo simplista e previsível, típico de comédias românticas. O que mais chama atenção é a maneira com que as músicas são escolhidas para caracterizar o momento dramático das personagens. Há ótimos acertos, sobretudo com as canções mais famosas. Como o filme não tem história, o roteiro abusa na quantidade de cenas musicais, o que pode deixar o longa um pouco cansativo para quem não conhece todas as músicas.

Rock of Ages é divertido, estranho e mostra um Tom Cruise usual, que deve ter se inspirado em Axl Rose, tanto nos trajes, trejeitos e até a melancólica procura para voltar a ser um rockstar.  O longa não vai mudar sua vida, mas tirar alguns sorrisos nostálgicos do pessoal da velha guarda do rock que vai dizer: "Vixe, eu adorava essa música, como eu era brega. Vou baixar o MP3."

Ps.: Aposto que por problemas de direitos autorais não puderam colocar nada do Aerosmith, fez falta.


Rock of Ages - (2012)
Direção: Adam Shankman
http://www.imdb.com/title/tt1336608/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.