Header Ads

Cinco Anos de Noivado

Você acha o amor da sua vida numa festa à fantasia. Tudo está dando certo e o mais natural e, desejável, é casar-se. Opa, pinta aquela oportunidade de trabalho irrecusável para o companheiro em local bem distante e você pensa: eu amo, então acompanho, o casamento pode esperar. Já percebeu que as coisas nunca saem como planejamos? Essa é a tônica dessa comédia crítica Cinco Anos de Noivado que ironicamente debate amor e trabalho.

Escrito e dirigido por Nicholas Stoller, o longa tem um potencial gigantesco, tão grande que o filme não consegue explorar de maneira hábil todas as possibilidades do embate entre satisfação amorosa ou carreira promissora. O filme é uma comédia adulta, que promove piadas sutis e inteligentes, mas que não se firma ao discutir profundamente seu tema.  Jason Segel e Emily Blunt funcionam bem como casal em cena, mas curiosamente quem aproveita melhor o pouco espaço na tela é Alison Brie, da série Community, que interpreta a irmã da protagonista.

Evidente que diante de uma safra fraquíssima de comédias, sobretudo inteligentes, Cinco Anos de Noivado apresenta um resultado satisfatório, porém bem inferior ao padrão dos filmes produzidos por Judd Apatow, que já nos brindou com algo no mesmo estilo em Ligeiramente Grávidos. Outra coisa que pesa é que Jason Segel não tem o carisma e o talento de Paul Rudd.


Cinco Anos de Noivado - (The Five-Year Engagement - 2012)
Direção: Nicholas Stoller

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.