Header Ads

Os Amantes Passageiros

Depois de alguns anos experimentando outros gêneros, Pedro Almodóvar retorna à comédia e volta com a mão pesada nessa hilariante história de um avião, passageiros esquisitos e três comissários de bordo que são "do babado". Se em Kika alguns espectadores podiam ficar escandalizados com o deboche sexual de Almodóvar, então não assista Os Amantes Passageiros. O diretor espanhol é louco e só escreve loucuras em seus roteiros. Pra mim é isso que o faz um dos meus realizadores favoritos, que tem sua marca estética e lírica em seus filmes. Nessa descompromissada comédia ele joga o homossexualismo no ventilador. Brinca, se diverte, bebe, abaixa o ziper da calça e ainda se joga ao som de I'm So Excited.

São 90 minutos de um delírio etílico surreal que tem como objetivo, entreter. Claro que será bem difícil um daqueles héteros machões assistir o longa sem um leve desconforto. Talvez esse seja um dos objetivos do longa, dar uma balançada naquele espectador menos preparado para a temática "almodovariana". Infelizmente, tamanho descompromisso do diretor faz com que Os Amantes Passageiros seja apenas um filme divertido, o que é pouco vindo de Almodóvar. Destaco a atuação fantástica de Javier Cámara, como Joserra, que será facilmente lembrado por outro filme realizado com o diretor, Fale com Ela.

Os Amantes Passageiros é obrigatório para quem está cansado do cinema excessivamente certinho do século 21. Por que a vida precisa ser mais intensa, divertida e louca. Vai que seu próximo avião não consiga aterrizar. Portanto, baixe o MP3 de I'm So Excited e se solte, mas não muito, claro.



Os Amantes Passageiros (Los amantes pasajeros - 2013)
Direção: Pedro Almodóvar
http://www.imdb.com/title/tt2243389/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.