Header Ads

Viagem Sem Volta

Diante de um bom elenco de jovens atores e um trailer razoável embarquei literalmente numa Viagem Sem Volta, estranho e pretensioso thriller do diretor Sebastián Silva. O longa é um daqueles filmes independentes metido a descolado mas que no fundo tropeça em sua pretensão e expõe o óbvio - foi mal escrito. Uma garota americana passa férias em uma região deserta no Chile. Durante a viagem ela começa a ter pequenos surtos psíquicos, assustando a todos, até chegar ao ridículo ápice, numa espécie de exorcismo xamã. O mais revoltante é que a ideia do filme poderia render algo mais atraente, mas...

Destaque vai para a atuação da maluquinha Juno Temple, que interpreta tão bem pela segunda vez uma personagem atormentada (Killer Joe) que começo a desconfiar se ela está atuando ou é assim mesma. A caracterização de Michael Cera para sua personagem, Brinks, é tão bacana, que pensei que ele fosse o protagonista da trama. Esse magrelo esquisito, que aqui fala até em espanhol, rouba toda a atenção das cenas pra si. Uma pena o roteiro não aproveitar o carisma do ator para ampliar sua personagem.

Viagem Sem Volta não vale o preço da passagem e se quiser uma viagem mais interessante, psiquicamente, volte no tempo e assista O Anjo Malvado. Jovens atores numa trama parecida, mas com  Macaulay Culkin realizando uma espantosa atuação. Esse sim dá medo.



Viagem Sem Volta (Magic Magic - 2013)
Direção: Sebastián Silva
http://www.imdb.com/title/tt1929308/

Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.